A história
Portador de distrofia muscular, Alexandre depende de cadeira de rodas para se locomover. Aos 18 anos, vivia com sua mãe e duas irmãs em uma casa no morro do Andaraí. O local não possuía piso, tinha instalações elétricas à mostra – representando risco à toda família –, além de não ser propício para a circulação de uma cadeira de rodas.
A obra da RIOinclui mudou a vida de toda a família. Agora, Alexandre possui um quarto feito sob medida para suas necessidades. A casa, totalmente reformada, ganhou nova fachada e as instalações hidráulicas, elétricas e sanitárias foram completamente refeitas.
Alexandre também ganhou uma nova cadeira de rodas e conseguiu realizar um grande sonho: participar das atividades do ADAPTSURF, ONG voltada para a inclusão de jovens com deficiência na prática de surf.
Além disso, sua mãe e irmãs receberam bolsas para participar do projeto A Tua Ação, tendo acesso a cursos de profissionalização técnica. Prova de que o Moradia e Acesso, mais do que um transformador do espaço físico, é também um agente de bem-estar social.