Você sabia que 20 milhões de pessoas com deficiência estão aptas a trabalhar, porém menos de 1% consegue oportunidade no mercado de trabalho. Esse obstáculo pode estar relacionado a uma cultura capacitista da instituição que tem a vaga, mas não sabe como acessibilizar. A RIOinclui, atenta ao cenário apresentado, compartilha neste momento cases exitosos.
Rita Edilaine é pessoa com deficiência auditiva que hoje está atuando como enfermeira no hospital Albert Schweitzer. Rita fez parte da primeira turma do curso de formação do programa A TUA AÇÃO realizado em 2022. Seu maior desejo era conseguir uma oportunidade na sua área de formação, e a equipe participou de todo o processo de customização da vaga e constituição de uma cultura organizacional mas inclusiva.
Tatiane Souza é pessoa com Síndrome de Down que hoje está atuando atuando como recreadora no espaço Animasom, do shopping Leblon. Tatiane fez parte da primeira turma do curso de formação do programa A TUA AÇÃO realizado em 2022. Seu maior desejo era conseguir uma oportunidade que agregasse suas aptidões com música, dança e canto e, a equipe participou de todo o processo de customização da vaga e constituição de uma cultura organizacional mais inclusiva.